Certificado Digital – Obrigatoriedade e facilidades com o uso não param de crescer !!

Microempreendedores individuais (MEI) e as micro, pequenas e médias empresas terão de aderir ao eSocial a partir de hoje (1º julho de 2018).  O eSocial é uma ferramenta que reúne e simplifica a prestação de informações trabalhistas ao governo federal.  Desde janeiro deste ano, o envio dos dados era obrigatório a grandes empresas que faturam mais de R$ 78 milhões por ano.  Agora, o eSocial está sendo estendido a todas as empresas e aos microempreendedores individuais. Há ainda um cronograma estabelecido pelo governo federal em outubro do ano passado que determina que em 2019 será a vez das instituições públicas federais aderirem ao sistema.  Mais oportunidades a vista !!

 

Segundo a Receita Federal, esta obrigatoriedade abrangerá pelo menos 7,2 milhões de microempreendedores individuais e 4,8 milhões de micro e pequenas empresas inscritas no Simples Nacional. O número de médias empresas que precisam se cadastrar no sistema não foi divulgado.

 

Segundo o ITI ( www.iti.gov.br ), órgão responsável pela regulamentação do setor, em 2017 foram emitidos 3.598.295 certificados digitais, isso representa um crescimento de 11,52% comparado a 2016.  Já em 2018, somente até abril foram emitidos 1.250.946 certificados, um crescimento de 11,44% comparado ao mesmo período de 2017.  Ou seja, somente até abril/2018 o mercado já cresceu praticamente o mesmo percentual do ano passado inteiro.  Segundo especialista, a previsão de aumento do mercado até ao final de 2018 é maior que 20% !!

 

Eis uma ótima oportunidade para quem deseja lucrar com o setor.

 

Fonte ITI – www.iti.gov.br e Revista PEGN – https://revistapegn.globo.com/Administracao-de-empresas/noticia/2018/06/microempreendedor-e-empresa-devem-aderir-ao-esocial-partir-de-amanha.html

 

Marcado com as tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *