ASSINANDO DOCUMENTO COM UM CERTIFICADO DIGITAL

Atenção !! Este procedimento considera que você possua login e senha cadastrados no Assinador Prime Sign.

Sugerimos que você utilize o navegador Google Crome para um melhor funcionamento da seleção do seu certificado digital.

Para assinar um documentos você deve :

1. Acessar o sistema através do botão “LOGIN” localizado no canto superior direito no site www.assinaprime.com.br”

2. Em seguida informe seu e-mail e senha (dados de acesso ao sistema – se você não tem uma conta e deseja nviar documentos para assinar, adquira um de nossos planos em nosso site www.assinaprime.com.br)

3. Em seguida, no menu lateral esquerdo, selecione a pasta “Para assinar” como mostra a imagem abaixo:

4. Verifique se há documentos para assinar no quantitativo exibido ao lado do item de menu “Para assinar”.  Caso o número seja maior que zero significa que você possui documento(s) para assinar:

5. Caso exista arquivo para assinar, clique no documento a ser assinado:

6. Verifique os dados do documento, os signatários participantes e o histórico de eventos.  Em seguida clique em “Visualizar e Assinar”:

7. Visualize e leia o conteúdo de todo o documento, verifique os signatários participantes e o histórico de eventos.  Em seguida clique no botão “ASSINAR COM CERTIFICADO DIGITAL”:

8. Em seguida o sistema exibirá uma lista de certificados instalados em sua máquina.  Selecione o seu certificado digital:

 

9 Em seguida clique botão “ASSINAR” e em seguida informe a senha do seu certificado digital.

Pronto !! Seu documento já está assinado.

Atenção !! O Assinador Prime Sign permite que você assine seus documentos com o seu próprio certificado digital.  Não é possível assinar documentos com o certificado digital de terceiros.

Dica importante : Verifique sempre o histórico de eventos do documento para confirmar sua assinatura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *